Amma: Sri Mata Amritanandamayi - Portugal
Página principal   Sobre a Amma |   Actividades humanitárias | Eventos/Retiros | Contactos | Mapa do site | Últimas Notícias
       
Menu   Desastres
Naturais
Menu   Casas Gratuitas
Menu   Ajuda
Humanitária
Menu   Projectos Sociais
Menu   Cuidados de Saúde
Menu   Educação e Formação
Menu   Projectos de Educação Especial
Menu   GreenFriends ™

Educação e Formação

Educação Baseada em Valores

Missão: Dar uma educação baseada em valores sólidos e moldar o carácter da geração mais jovem através de uma síntese de ciência e espiritualidade, para que o seu empenho para progredir e prosperar na vida seja acompanhado de um desejo ardente para servir desinteressadamente a sociedade - um complementando o outro.
Actividades humanitárias
A Amma acredita que actualmente a maior parte da educação técnica mecaniza os alunos ao ponto de perderem o seu lado humano.  Para contrariar esta tendência, a sua fundação estabeleceu os institutos Amrita de Engenharia, Informática e Gestão, em Ettimadai, nos arredores de Coimbatore, na Índia. Além destes, a Amma estabeleceu muitas mais escolas nas áreas das artes, ciências, medicina e formação profissional.

São várias as características que fazem os Institutos Amrita únicos. Juntamente com a aprendizagem de tecnologias de ponta, os estudantes recebem formação em yoga, meditação, etc. Como parte do currículo, existe uma disciplina chamada “Auto-Conhecimento e Desenvolvimento da Personalidade”, ensinado por um professor de yoga. Esta disciplina destina-se a ajudar os estudantes a entenderem-se a si próprios. Aprendem sobre a natureza humana e a natureza da mente. A meditação faz parte da rotina desde as escolas primárias até aos cursos superiores. Ela diz que “a meditação é uma dádiva sem preço. Desperta a creatividade e a alegria, de modo a que a vida se possa tornar uma celebração.”


Universidade Amrita

A Universidade Amrita tem 5 campi em Amritapuri, Cochim, Coimbatore, Mysore e Bangalore. Inclui Escolas de Engenharia, Artes e Ciências, Biotecnologia, Medicina, Enfermagem, Farmácia, Cirurgia dentária, Ayurveda, Educação, Gestão e Jornalismo. O departamento de investigação da Universidade está na vanguarda do desenvolvimento de novas tecnologias nos campos das telecomunicações e computadores. Uma iniciativa Indo-Americana inter-universitária junta 25 importantes universidades Norte Americanas num esforço conjunto para difundir a educação e a investigação na Índia, através da ligação por satélite a 50 universidades indianas feita pela Universidade Amrita.

Institutos Técnicos

O Instituto de Tecnologia Informática Amrita confere graus em ciências informáticas e tem centro em Mysore, Bombaim, Pune e Hyderabad. O Centro Técnico Industrial em Kollam, Kerala, forma 500 jovens em mais de 10 ofícios.

Amrita Vidyalayam (Escolas)

A M.A. Math opera 53 escolas por toda a Índia, do ensino pré-primário ao secundário. Todas as oportunidades são aproveitadas para transmitir valores positivos, os quais são considerados parte integral da abordagem holística à aprendizagem praticada por estas escolas.

Instituto do Povo – JSSActividades humanitárias

A M.A. Math realiza este programa de formação profissional em Idukki, Kerala e em Sivakasi, Tamil Nadu. Lançado pelo Governo da Índia, o JSS (Jan Shikshan Sansthan) serve as comunidades mais pobres, oferecendo-lhes um leque de mais de 100 cursos em ofícios que vão desde o fabrico de velas até às ciências informáticas. O Instituto também dirige um programa de alfabetização, um serviço de aconselhamento para a geração de rendimentos e para a auto-suficiência, e um projecto para a prevenção do suicídio.

 

Desenvolvimento das Comunidades

A M.A.Math estimula o emprego e encoraja o interesse pela protecção ambiental em populações rurais. Estabeleceu três reservas de plantas medicinais, um projecto de cultura de alta densidade para produzir banana e tubérculos, assim como um viveiro de horticultura para estimular o interesse pela jardinagem doméstica.

Oito Centros de Recursos Locais, com ligações por satélite, no Kerala e em Tamil Nadu, permitem aos operadores da Math participar na educação informal dos aldeões e na formação de grupos de auto-ajuda para criação de micro-empresas com base na produção de cada aldeia.