Amma: Sri Mata Amritanandamayi - Portugal
Página principal   Sobre a Amma |   Actividades humanitárias | Eventos/Retiros | Contactos | Mapa do site | Últimas Notícias
       
Menu   Desastres
Naturais
Menu   Casas Gratuitas
Menu   Ajuda
Humanitária
Menu   Projectos Sociais
Menu   Cuidados de Saúde
Menu   Educação e Formação
Menu   Projectos de Educação Especial
Menu   GreenFriends ™

Ajuda Humanitária

Filipinas 2013

A Amma anunciou que vai doar um pacote para ajuda e recuperação no valor de 2 milhões de dólares para as pessoas afetadas pelo super tufão Haiyan nas Filipinas.

Metade do pacote de ajuda da Mata Amritanandamayi Math ( MAM ) será em dinheiro, e o restante será aplicado na educação infantil. Este pacote virá do Centro Amritanandamayi Mata, na Califórnia.

O tufão Haiyan, que se acredita ter sido a pior tempestade a atingir as Filipinas, afetou 13 milhões de pessoas e destruiu um milhão de casas.

"Eu fiquei muito angustiada ao ouvir sobre esta devastação, que tirou a vida a tantas pessoas inocentes nas Filipinas e que acrescentou um imenso fardo àqueles que já viviam na pobreza. Num momento fatídico, a tempestade arrebatou os sonhos e as esperanças de centenas de milhares de outras pessoas que sobreviveram ao desastre inicial. Durante este tempo de imensa agonia e tristeza, o coração da Amma vai ao encontro daqueles que suportaram esta tragédia e reza pela sua paz e força mental. Ela também oferece as suas orações às almas que partiram. ", Disse a Amma.

 

 

Japão 2011

A Amma anunciou a doação de um milhão de dólares para auxílio e reabilitação das vítimas do desastre do Japão, particularmente para a educação das crianças que perderam os pais no devastador tsunami de 11 de Março de 2011.

A Amma visitou campo de refugiados do tsunami no Japão- 25 Julho, Tóquio.

Durante os programas de Tóquio, muitas pessoas de áreas afectadas pelo tsunami vieram procurar o consolo e a orientação da Amma. Várias choraram nos seus braços ao partilharem com ela a sua dor. Expressaram também a sua preocupação relativamente às ameaças nucleares. Ao ver o sofrimento destas pessoas, a Amma decidiu visitar a zona do desastre e um dos campos de refugiados, a 500 km de Tóquio. Este era um pavilhão desportivo reformulado, com divisórias de cartão, alojando 200 refugiados.
A Amma dirigiu-se aos residentes com as seguintes palavras inspiradoras “ Vocês acabaram de atravessar experiências dolorosas, e ainda estão para sair desse choque. A situação é tal que não há palavras que vos possam dar paz. A Amma está aqui só para partilhar o sofrimento que vocês estão a passar. Há certas situações na vida em que não podemos fazer nada senão aceitar. Esta é uma dessas situações. Se perguntarem a um músico de onde é que a música vem ele dirá ‘vem dos meus dedos, ou da minha garganta, ou do meu coração’. Mas se vocês fizerem uma cirurgia ao dedo, à garganta ou ao coração não vão encontrar música. Na realidade a música vem do além. Nós temos que entender as limitações das nossas acções e o lugar da Graça de Deus na nossa vida. Mantendo a fé nesse poder, meus filhos, rezem pela Graça. Como qualquer outra decisão, a felicidade é também uma decisão. Tomem a resolução de que seja o que for que aconteça, eu vou ser feliz, eu vou ser corajoso. Sem perder a auto-confiança ou a fé em Deus, sigam em frente”.
Após alguns minutes de meditação em silêncio, a Amma dirigiu o grupo em orações pelos que partiram. Sabendo que os residentes tinham perdido tudo, a Amma deu-lhes vários artigos de utilidade doméstica para ajudar a melhorar a sua vida no centro.

 

 

Ajuda aos Agricultores

A 15 de Março de 2007, a Amma fez uma promessa de ajuda no valor de 44 milhões de dólares para combater o problema crescente do suicídio entre agricultores. A seca e o endividamento têm resultado em altas taxas de suicídio de agricultores no Kerala e noutros estados da Índia. Como parte do programa proposto, o ashram irá construir casas gratuitas e oferecerá educação aos afectados. Num encontro com o Presidente do Governo Regional do Maharashtra e com outros oficiais, a Amma enfatizou a necessidade de dar apoio psicológico dizendo que "O problema não pode ser resolvido somente através de pacotes pecuniários. É necessária uma intervenção social e espiritual para que os agricultores se apercebam que o suicídio não é a saída para os seus problemas.’’A primeira parte do pacote de ajuda foi implementada em Setembro de 2007 com a atribuição de 30,000 bolsas de estudos aos filhos dos agricultores.

AlimentosActividades humanitárias

Através da sede internacional da M.A.Math em Amritapuri, das suas sucursais e de grupos de voluntários, a organização alimenta mais de dois milhões de pessoas por ano. Nos EUA, um grupo de voluntários fornece 72.000 refeições por ano aos sem-abrigo.

Pensões

O projecto de pensões da M.A.Math tem o objectivo de dar 100.000 pensões vitalícias a mulheres pobres, e a crianças e adultos com deficiências físicas e mentais. Este projecto abrange toda a Índia. A Math também fornece máquinas de costura a mulheres que necessitem de ter o seu próprio rendimento.

Assistência a idososActividades humanitárias

A Math construiu lares para idosos em Tamil Nadu, no Kerala e em Karnataka.

Medicamentos

Os hospitais e sucursais da M.A.Math organizam acampamentos médicos que oferecem exames de rotina e distribuem medicamentos. Os acampamentos médicos são também organizados nas comunidades tribais localizadas em zonas remotas. O hospital principal da Math, o AIMS, opera um autocarro de tele-medicina totalmente equipado, com ligações via satélite, que oferece serviços médicos sofisticados a vilas e aldeias.