Amma: Sri Mata Amritanandamayi - Portugal
Página principal   Sobre a Amma |   Actividades humanitárias | Eventos/Retiros | Contactos | Mapa do site | Últimas Notícias
       
Menu   A Vida da Amma
Menu   A Mensagem
da Amma
Menu   Reconhecimento internacional
Menu   O Ashram na Índia

Reconhecimento internacional


Buffalo – SUNY (Universidade do Estado de Nova Iorque )

25 de Maio, 2010, Nova York

A Universidade Estadual de Nova York atribuiu um doutoramento honoris causa à Amma como reconhecimento pelos seus esforços incansáveis pela paz global, pelo seu compromisso com a educação e pelo impacto das suas organizações humanitárias na redução da pobreza e do sofrimento humano na Índia e por todo o mundo

Festival Cinema Verite Paris

Outubro 2007, Paris

No seguimento do imenso sucesso do filme francês Darshan, em Outubro de 2007 a Amma foi convidada a receber um prémio no Festival Cinema Verite em Paris, pelo seu extraordinário trabalho para o estabelecimento da paz e da harmonia. A famosa actriz Sharon Stone entregou o prémio à Amma.

Premio Inter-Fé de Nova York

2006, Nova York

Em 2006 o Centro Inter-Fé de Nova York atribuiu o Prémio James Parks Morton à Amma pelo seu notável papel enquanto líder espiritual de renome mundial e pelos seus trabalhos humanitários. O Centro Inter-Fé elogiou especificamente o gigantesco trabalho do ashram de auxílio após o tsunami asiático de 2004. Outros galardoados com este prémio incluem a Sua Santidade o Dalai Lama (Prémio Nobel da Paz – 1989), o Arcebispo Desmomd Tutu (Prémio Nobel da Paz – 1984), Shirin Ebadi (Prémio Nobel – 2003) e o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton.

Abdul Kalam, Presidente da Índia

Dezembro de 2006, Amritapuri:

Abdul Kalam«Quero compartilhar com vocês o que aprendi com Amritapuri (o ashram da Amma na Índia): dar. E continuar a dar. Vocês podem dar, não somente dinheiro, podem partilhar conhecimento. Vocês podem eliminar a dor, podem mesmo ir até à pessoa que está a sofrer. Cada um de nós – o rico e o pobre – pode dar. Esta é a mensagem que eu recebo de Amritapuri. Não há maior mensagem que a dádiva da Amma a todas as pessoas desta região, e do Kerala, e da Índia, e do Mundo.»


Olara A. Otunnu

Ex-Presidente do Conselho de Segurança da O.N.U.
Ex-Presidente da Comissão de Direitos Humanos da O.N.U.


Olara A. Otunnu«Fiquei muito impressionado com... o quanto dos fundos mobilizados vai realmente beneficiar os necessitados. Isto é notável. Parece-me extraordinário como ela conseguiu encontrar a fórmula certa. Ela age espontânea e instintivamente, e isso dá um enorme impulso e rapidez, corta na burocracia, inspira as pessoas e move-as para realmente dar apoio oportuno e de qualidade àqueles que o necessitam... Penso que as ONGs internacionais e as agências da O.N.U. têm algo a aprender com o trabalho da Amma e com o que ela tem sido capaz de construir.»